sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Adelino Magalhães e Guimarães Rosa


__ Não, medo propriamente, eu não tive! Comecei a tremer muito, é fato, e vendo todo o mundo espantado, também fiquei um tanto zonzo, como se já não estivesse... em mim mesmo! Uma coisa curiosa! Depois, eu não sou religiosos...
__ Entonce os outro?
__ ... mas fiquei assim numa dúvida: e se fosse mesmo alguma coisa sobre natural, por quem chamar? Por Deus? Mas eu não sou...
__ Entonce os outro?
__ Ah! Todos com um pavor inconcebível! Calcula que até o Isaías e o Jorge Turco, homens daquela coreagem, quase morreram de sust!
__ Mas enfim... era mesmo assombração, sô Quincas?

(Adelino Magalhães – Casos e impressões)


— Nonada. Tiros que o senhor ouviu foram de briga de homem não, Deus esteja. Alvejei mira em árvore, no quintal, no baixo do córrego. Por meu acerto. Todo dia isso faço, gosto; desde mal em minha mocidade

(Guimarães Rosa – Grande Sertão: Veredas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário